terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pela investigação do crime de ultraje religioso cometido pela ATEA



No dia 23/12/14, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) publicou em sua fan-page oficial no Facebook* uma postagem em que afrontava o sentimento religioso da imensa parcela cristã da população brasileira. Em uma montagem feita com um quadro representado a tradicional cena da noite de n…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1zOdfrp

via Bíblia Católica Online

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 2,36-40

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Como é uma tentação? Como identificá-la e vencê-la?

http://bit.ly/1wwTEok

Uma análise a partir do exemplo de Eva Pensemos em Jesus diante das tentações no deserto. Ele se livrou rapidamente do demônio. Não entrou em diálogo com o inimigo, mas lhe respondeu com convicção e de maneira decidida. Pensemos agora em Eva. Analisemos as palavras do Gênesis sobre atentação origina…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1wwTEok

via Bíblia Católica Online

Pedra do Mar Morto, ou “Pedra de Gabriel”, apontava que o Messias viria como Jesus veio e ainda...

http://bit.ly/1B0ake2

Está sendo exposta em Jerusalém uma lápide do fim do século I a.C. cujo texto – considerado “misterioso” pelos especialistas – foi escrito com tinta em caracteres hebraicos, noticiou o “Boston Herald”. É a chamada “Pedra de Gabriel”, ou “Visão de Gabriel”, segundo o Prof. Ada Yardeni, pelo fato de o…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1B0ake2

via Bíblia Católica Online

Sabia que a Bíblia lhe diz como amar sua esposa?

http://bit.ly/1HWQ2CJ

Você tem uma companheira para a vida inteira, que bênção! Agradeça a Deus e reze por ela diariamente Pense em quão solitário você ficaria sem ela. Adão ficou sozinho e não foi bom para ele, então Deus lhe deu uma esposa. Você tem uma companheira para a vida inteira, que bênção! Agradeça a Deus e…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1HWQ2CJ

via Bíblia Católica Online

Como o catolicismo de Tolkien influenciou sua obra?

http://bit.ly/1HWG8B8

Mas muitos fãs de Tolkien ficaram de queixo caído ao saber que ele, um professor de Oxford e amante de cachimbo, era um devoto e fiel católico. Como isso influenciou a sua obra? Tolkien – um homem de piedosa e forte fé e educação católica – impregnou sua obra literária com a transcendência de sua…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1HWG8B8

via Bíblia Católica Online

Como provar que Jesus é Deus?

http://bit.ly/1Hbu8gp

Versão áudio Os homens de nosso tempo, embora aceitem Jesus Cristo como um grande líder religioso, estão cada vez menos dispostos a reconhecê-lo como Deus. A Sua divindade, no entanto, é a coluna vertebral da religião cristã, sem a qual todo o edifício da fé rui inevitavelmente. Afinal, se Jesus é D…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1Hbu8gp

via Bíblia Católica Online

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 2,22-35

domingo, 28 de dezembro de 2014

Evangelho (Lc 2,22-40): E quando se completaram os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram o menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor:«Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor». Para tanto, deviam oferecer em sacrifício um par de rolas ou dois pombinhos, como está escrito na Lei do Senhor. Ora, em Jerusalém vivia um homem piedoso e justo, chamado Simeão, que esperava a consolação de Israel. O Espírito do Senhor estava com ele. Pelo próprio Espírito Santo, ele teve uma revelação divina de que não morreria sem ver o Ungido do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao templo para cumprirem as disposições da Lei, Simeão tomou-o nos braços e louvou a Deus, dizendo: «Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo». O pai e a mãe ficavam admirados com aquilo que diziam do menino. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: «Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição —e a ti, uma espada traspassará tua alma!— e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações». Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galiléia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Kerigma,scj

Será que o nosso coração hoje é uma digna MANJEDOURA para acolher tão grande e ilustre visita que é o Menino Jesus, o Divino Infante, o Deus humanado? Estamos preparados para recebe-l'O e acolhe-l'O?

Será que o nosso coração hoje é uma digna MANJEDOURA para acolher tão grande e ilustre visita que é o Menino Jesus, o Divino Infante, o Deus humanado? Estamos preparados para recebe-l'O e acolhe-l'O?

from Bíblia Católica Online http://on.fb.me/1ATcYAm

via Bíblia Católica Online

VERBUM PANIS - Minist. Amor e Adoração - Canção Nova.wmv

Verbum Panis Ministério Amor e Adoração Compositor: Carmelo Teresina Desde o princípio, antes mesmo que a terra começasse a existir, o Verbo estava junto a Deus, Veio ao mundo e pra não abandonar-nos, nesta viagem nos deixou todo a si mesmo como Pão. Verbum caro factum est Verbum panis factum est. (bis) E aqui partes o teu pão em meio a nós. Todo aquele que comer, não terá mais fome E aqui vive tua Igreja em torno a Ti Onde se encontrará, a morada eterna Verbum caro factum est Verbum panis factum est. Verbum caro factum est Verbum panis Desde o princípio quando o universo foi criado da escuridão, o Verbo estava junto a Deus Veio ao mundo rico em misericórdia, Deus mandou o Filho seu a todo a si mesmo como Pão. Verbum caro factum est Verbum panis factum est. (bis) E aqui partes o teu pão em meio a nós. Todo aquele que comer, não terá mais fome E aqui vive tua Igreja em torno a Ti Onde se encontrará, a morada eterna(2x) http://bit.ly/1wfxF5c



from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1wfxF5c

via Bíblia Católica Online

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,46-56

sábado, 20 de dezembro de 2014

Desabafo de um padre sobre Missas

http://bit.ly/1zOv3Bh

Sou padre há quase 5 anos. Fui seminarista por 7 anos. Já estive em vários lugares Brasil afora, já celebrei em tantos outros e guardo no meu coração uma tristeza profunda. Quando eu era criança na roça e ia com minha família à missa uma vez por mês eu sabia que naquela hóstia tinha Jesus.…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1zOv3Bh

via Bíblia Católica Online

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,26-38

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Padre Marcelo Rossi - Levanta e Anda

Levanta e Anda Padre Marcelo Rossi Quando tudo parecer acabado E sem forças já não dá pra caminhar A tristeza, a solidão são companhias Mesmo assim você precisa acreditar Não se lembra do que aconteceu com aquele cocho Que ficava ali sentado amendigar Esperando de alguém uma saída Mas com certeza no outro dia ia voltar Pedro e joão iam pro templo E avistaram aquele homem a pedir Disse pedro: _ não tenho ouro nem prata, Mas o que tenho isso te dou. Levanta em nome de jesus, levanta Levanta em nome de jesus e anda Levanta em nome de jesus, levanta Em nome de jesus e anda Levanta e anda em nome de jesus Pedro e joão iam pro templo E avistaram aquele homem a pedir Disse pedro: _ não tenho ouro nem prata, Mas o que tenho isso te dou. Levanta em nome de jesus, levanta Levanta em nome de jesus e anda Levanta em nome de jesus, levanta Em nome de jesus e anda Levanta e anda em nome de jesus Levanta em nome de jesus, levanta Levanta em nome de jesus e anda Levanta em nome de jesus, levanta Em nome de jesus e anda Levanta e anda em nome de jesus Em nome de jesus http://bit.ly/1HdsMzZ

Music video by Padre Marcelo Rossi performing Levanta e Anda. (C) 2012 Sony Music Entertainment Brasil ltda.

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1HdsMzZ

via Bíblia Católica Online

Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro?

http://bit.ly/1r8xg8R

Por Karl Keating Fonte: Veritatis Splendor O diálogo a seguir ilustra muito bem um debate entre um católico e um protestante quando este argumenta que a "Pedra" citada por Jesus em Mt 16,18 jamais poderia referir-se a Pedro, mas sim ao próprio Jesus, uma vez que as Sagradas Escrituras em muitas pass…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1r8xg8R

via Bíblia Católica Online

Regio da Lapa

Papa Francisco: a Igreja deve ser mãe, não empresária, veja matéria completa clicando na foto abaixo.

Cidade do Vaticano (RV) - A Igreja deve ser me, no empresria: foi a afirmao feita pelo Papa na missa da manh, na Casa Santa Marta. Foi a ltima missa matutina do ano. O Pontfice acentuou a nova Criao representada pelo nascimento de Jesus, que refaz novas todas as coisas.

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1sOT7Du

via Bíblia Católica Online

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,5-25 No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote, chamado Zacarias, da classe de Abias. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e cumpriam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Ao exercer as funções sacerdotais diante de Deus, quando era a vez de sua classe, conforme o costume dos sacerdotes, Zacarias foi sorteado para entrar no Santuário do Senhor e fazer a oferenda do incenso. Nessa hora do incenso, todo o povo estava em oração, do lado de fora. Apareceu-lhe, então, o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, ficou perturbado e cheio de medo. O anjo lhe disse: «Não tenhas medo, Zacarias, porque o Senhor ouviu o teu pedido. Isabel, tua esposa, vai te dar um filho, e tu lhe porás o nome de João. Ficarás alegre e feliz, e muitos se alegrarão com seu nascimento. Ele será grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada; e, desde o ventre da mãe, ficará cheio do Espírito Santo. Ele fará voltar muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. Caminhará à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à sabedoria dos justos; e para preparar um povo bem disposto para o Senhor». Zacarias disse ao anjo:«Como posso ter certeza disso? Estou velho e minha esposa já tem uma idade avançada. O anjo respondeu-lhe: «Eu sou Gabriel, e estou, sempre na presença de Deus. Eu fui enviado para falar contigo e anunciar-te esta boa nova. E agora, ficarás mudo, sem poder falar até o dia em que estas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras que se cumprirão no tempo certo». O povo estava esperando Zacarias e se admirava com sua demora no Santuário. Quando saiu, não podia falar, e perceberam que ele tivera uma visão no Santuário. Zacarias se comunicava com eles por meio de gestos e permanecia mudo. Passados os dias do seu ofício, ele voltou para casa. Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida e permaneceu escondida durante cinco meses; ela dizia:«Assim o Senhor fez comigo nestes dias: ele dignou-se tirar a vergonha que pesava sobre mim».

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Paróquia é multada em R$36 mil pelo barulho dos sinos

Paróquia é multada em R$36 mil pelo barulho dos sinos. http://bit.ly/1DFm2yc

O Programa de Silêncio Urbano (Psiu) multou a Paróquia São João Maria Vianney, na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, por ter tocado o sino 16 segundos alé...

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1DFm2yc

via Bíblia Católica Online

sábado, 13 de dezembro de 2014

Vídeo: a história de Nossa Senhora de Guadalupe em 5 minutos





from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1vMjGUa

via Bíblia Católica Online

Nossa Senhora de Guadalupe, uma grande aliada dos exorcistas





from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1vMjILI

via Bíblia Católica Online

O extraordinário Kyrie da Missa Criolla comove o Papa e o Vaticano

O extraordinário Kyrie da Missa Criolla comove o Papa e o Vaticano Interpretado na Eucaristia da festa de Nossa Senhora de Guadalupe A Missa Criolla, uma das obras-primas da música argentina, ressoou neste 12 de dezembro, festa da Virgem de Guadalupe, na Basílica de São Pedro, durante a Eucaristia presidida pelo Papa Francisco. Apresentamos aqui o Kyrie, que foi dirigido por Facundo Ramírez, filho do compositor Ariel Ramírez (1921- 2010), pela cantora Patricia Sosa, Jaime Torres, e o coro romano Musica Nuova. Em 1964, a companhia discográfica Philips lançou o álbum da Missa Criolla, resultando imediatamente em um grande sucesso mundial. A obra foi realizada depois que o Concílio Vaticano II dispôs a celebração dos ofícios religiosos em línguas vernáculas, abandonando o uso exclusivo do latim.

Interpretado na Eucaristia da festa de Nossa Senhora de Guadalupe

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1w3flRF

via Bíblia Católica Online

"Gloria": ritmo e amor latino-americano na Missa Criolla presidida pelo Papa no Vaticano

VÍDEO: O espetacular Glória da Missa Criolla celebrada pelo Papa Francisco ontem no Vaticano. O “Gloria” é uma das passagens mais conhecidas da Missa Criolla, composta pelo músico argentino Ariel Ramírez (1921-2010). A pedido do Papa Francisco e em sua presença, este "Gloria" foi interpretado durante a Eucaristia que o Papa presidiu hoje pela América Latina. Foi a primeira vez na história que esta obra-prima da música argentina ressoou na Basílica de São Pedro em uma celebração litúrgica. O Papa Paulo VI a tinha qualificado de "obra de importância religiosa universal".

No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, uma homenagem à América Latina

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1w37tzD

via Bíblia Católica Online

Evangelho (Mt 17,10-13): Descendo Jesus da montanha com eles, os discípulos perguntaram a Jesus: «Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?» Ele respondeu: «Sim, Elias vem; e porá tudo em ordem. E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles». Então os discípulos compreenderam que ele lhes havia falado de João Batista.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

“Pobres dos fiéis católicos que frequentam as Santas Missas em muitas de nossas igrejas…”

http://bit.ly/1yRdLDa

"Pobres dos fiéis católicos que frequentam as Santas Missas em muitas de nossas igrejas... Submetidos tantas vezes às arbitrariedades de uma pseudo liturgia pautada por distorções, abusos, ridículas inserções de palmas, agitação de folhetos, danças, símbolos e mais símbolos que não simbolizam nada.…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1yRdLDa

via Bíblia Católica Online

Carta de Jesus para você: da minha cruz à sua solidão

http://bit.ly/1ujtoge

Eu escrevo da minha cruz à sua solidão. A você, que tantas vezes olhou para mim sem me ver e me ouviu sem me escutar. A você, que tantas vezes prometeu me seguir de perto e, sem saber por quê, se distanciou das pegadas que lhe deixei no mundo para que você não se perdesse.…

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1ujtoge

via Bíblia Católica Online

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Por que precisamos fazer jejum antes da missa? - Aleteia



Os especialistas respondem à dúvida de um leitor

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1ucX9QO

via Bíblia Católica Online

Papa Francisco: "prefiro andar assim como sou" - Aleteia



Em sua mais recente entrevista, o Papa Francisco fala de sua vida, pontificado e atitudes

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1qkMRBL

via Bíblia Católica Online

O que é a Imaculada Conceição? - Aleteia



A Igreja celebra solenemente, no dia 8 e dezembro, o fato de a Virgem Maria ter sido concebida sem pecado original

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1scPxgv

via Bíblia Católica Online

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Censura ou problema técnico? Jogador de futebol americano cortado na TV ao vivo ao falar de...

http://bit.ly/1z1DsAC

As redes sociais e diversos meios de comunicação criticaram a rede de notícias CNN por cortar ao vivo...

from Bíblia Católica Online http://bit.ly/1z1DsAC

via Bíblia Católica Online